Texto e foto:Curiosovc.com |
O fato dos números terem letras associadas a eles é um padrão mundial. Essas letras servem para o armazenamento de contatos e para ativar outras funções do telefone. Em alguns países, é possível enviar até mensagens a partir dessas letras nos telefones, do mesmo jeito que se faz nos celulares.
Houve uma grande preocupação por conta da dificuldade de lembrar os números de telefone quando tinham mais do que quatro ou cinco dígitos. Assim, aos dígitos de 2 a 9 foram atribuídos a três letras cada. Oque costumava compor 24 das 26 letras do alfabeto, com Q e Z omitidos. Hoje, essas letras são atribuídas aos números 7 (PQRS) e 9 (WXYZ). Várias empresas ainda usam as letras em vez de números para soletrar um ou mais conjunto de números, o que torna mais fácil para as pessoas lembrarem, por exemplo: 0800 CURIOSOVOCE (28746768623).
No final de 1980 e início de 1990, quadros de avisos de computador e aparelhos de fax, casas com duas ou mais linhas de telefone, exigiram mais e mais números de telefone para as pessoas. Celulares eram muito pouco disponíveis em meados da década de 1990, porém com o tempo eles se tornaram cada vez mais populares.
Hoje com os smartphones, nós nem sequer pensamos sobre os números de telefone. Muitas vezes não ha necessidade de discar o número: nós somente escolhemos o número na agenda e clicamos em “chamar”.
É difícil para grande parte das pessoas lembrar números, porque eles conseguem os que mais usam pela sua lista de contatos. Isto é, muitos deles mal chegam a ligar especificamente, a maioria das pessoas utiliza mensagem de texto como forma mais rápida e barata de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário